Julgamento das obras no Tribunal de Cristo


Estando o céu em festa com todos os salvos, tendo como os seus administradores que se encontra no trono de Deus desde primícias crendo eu que seja os cento quarenta e quatro mil, pois tendo eles os nomes deles e do Pai escrito em suas testa Ap. 14.1; com a duração de sete anos. Paulo menciona o principio espiritual do auto julgamento por parte do cristão dizendo em; I Coríntios 11:31,32. Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nos não seriam julgados pelo senhor. Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados juntos com o mundo.  

Neste principio teve aplicação não somente a certos casos específicos na Igreja de Corinto, mas aplica-se também a vida do cristão individual enquanto estiver neste mundo. Romanos14. 12 assim, cada um de nos prestará conta de si mesmo a Deus; Malaquias3: 16 Então, aqueles que temem ao SENHOR falam cada um com o seu companheiro; e o SENHOR a tenta e ouve; e há um MEMORIAL escrito diante dele, para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome.    

Amados leitores por determinação do criador o Deus Pai; prestaremos conta por tudo... Pelo bem, e pelo o mal, que praticamos ou causamos os outros aqui neste mundo dos viventes... Até pelo o mal de não fazer o bem ao ou outro quando podemos.. O SENHOR Deus vê o que acontece em toda parte; Ele observa todos, tanto os bons como os maus.(Pv 15:3).

Nossa sorte é que somos julgados por DEUS: Lucas 14:14 e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos. É o julgamento que ele aplica em si como filho na casa do Pai. 


 Continuando no livro: A Caminho da vida Eterna /
Teóloga  e Pastora Evany Santos