Nascer Para Vida Eterna

Um homem chamado Nicodemos (grego: Νικόδημος) era um fariseu, membro do Sinédrio mestre da Lei, príncipe dos judeus um grande religioso e cumpridor das leis judaicas, segundo descrito no Evangelho de João ele mostrou-se favorável a Jesus. Nicodemos aparece três vezes nesse evangelho: a primeira é quando visita Jesus numa noite para ouvir seus ensinamentos (João 3:1-21); a segunda é quando afirma a lei relativa à detenção de Jesus durante a Festa dos Tabernáculos (João 7:45-51); e a terceira após a crucificação, quando ele ajuda José de Arimatéia na preparação do cadáver para o enterro de Jesus (João 19:39-42).


Ele foi questionar os feitos e as grandes maravilhas de Jesus, não entendendo por ser uma pessoa religiosa e cumpridora das leis não conseguia fazer o mesmo; sendo Jesus um grande sábio respondeu-lhe que estas maravilhas só seriam possíveis para os “nascidos de novo”, e também para os herdeiros do trono de Deus, Nicodemos não entendendo a afirmativa, ficou apavorado ao ouvir Jesus:

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
Jesus Respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus (João 3:3-5).


Jesus está deixando bem claro que o reino de Deus só poderá ser desfrutado se estivermos no padrão determinado e exigido por Ele. Quem Nele estiver ganhará a vida eterna e irá morar no paraíso. A purificação é através do sangue de Jesus reconhecido por você e aceitando-o como único Salvador, não adianta ser apenas um religioso, e conhecedor das leis, precisa ser um filho de Jesus para Ele te apresentar ao Pai. Ele será o nosso Advogado diante do Juiz, o Pai. Assim disse Jesus Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim. (João 14:6) E, quando eu for vos prepararei lugar, virei outra vez e vos levarei, para que, onde eu estiver, estejais vós também. (João 14:3)


O primeiro passo é aceitar Jesus, nesse momento repita comigo; LENDO EM VOZ ALTA:
“Senhor Jesus te reconheço e te aceito como meu salvador, escreve meu nome no livro da vida, envia teu Espírito Santo para me consolar e me pôr em adoração no momento que vieres para estar em tua presença e conquistar a minha salvação, me apresente ao Deus  Pai para que eu possa desfrutar de um corpo glorificado da vida eterna e habitar contigo no paraíso”


Os passos a seguir serão conhecer a sua palavra e os sinais dos últimos dias.
Durante os próximos meses apresentarei um estudo detalhado do arrebatamento até a chegada ao paraíso, espero que todos possam conhecer o que Jesus nos descreveu no seu último livro, espero poder esclarecer as dúvidas e anseios que fizeram parte de um período da construção desse estudo, e que aterrorizam a muitos por falta de interpretação e conhecimento dos desígnios de Deus, e que aos poucos foi revelado e esclarecido através de muitos estudos e revelações de Jesus a mim.


Ao longo dessa caminhada serão esclarecidas as ilustrações de João, no livro de Apocalipse, e o plano que Jesus tem para salvar a humanidade, para que enfim possamos voltar a morada no paraíso do Éden que foi criado genuinamente pra uma nação perfeita, e pelo pecado fomos expulsos desde o princípio... Ou seja para que possamos enfim morar no paraíso, e assim concluir a vontade de Deus. “Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de lâmpadas nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre.” (Apocalipse 22:5)






Evany Santos
Bacharel em Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário