O primeiro julgamento pós-arrebatamento.


 Acontecerá no Tribunal de Cristo na Entrega de Coroas (Galardão) aos Salvos
É importante que todos nós compareçamos perante o Tribunal de Cristo, pois neste Tribunal só entra os salvos, para receba sua coroa de acordo com o seu merecimento. Nisto todos estarão em corpos glorificados.
(II coríntios. 5.10. Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mal na sua vida aqui na terra).
Se lêssemos com mais atenção a bíblia saberemos todas as coisas que Deus gostaria que fizessem aqui na terra nesta linda vida; olhe bem a advertência de Deus para o salvo;
Malaquias 3: 16 Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram de seu nome.
Essa memorial esta todo o nosso percurso apartei do momento em que aceitamos a Jesus e formamos uma aliança na citação do senhor como o nosso único salvado este e um grande compromisso que fazemos a Jesus na hora que o aceitamos e Ele nos coloca no livro da vida e nos tira do livro da culpa apagando todos os nossos pecados,
Romano 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Sendo que este julgamento não foi estabelecido para determinar se as pessoas que diante dele comparecem são culpadas ou inocentes, nele só existem salvos os perdidos aqui não se encontram, uma vez que este julgamento é exclusivamente para os salvos.
Timóteo 4.8. Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro.
A questão de salvação individual já foi resolvida, se alcançada ou não esta oportunidade foi no percurso de vida na terra, agora se trata da questão de recompensas, que será resolvida conforme a fidelidade ou infidelidade do salvo, só Deus pode julgar,
I coríntios 4-5. Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e nos trará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá de Deus os elogios que merece. I Pedro 5:b4. E quando o grande pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perdi o brilho; I coríntios 3:7-15 Pois não há diferença entre a pessoa que planta e a pessoa que rega. Deus dará a recompensa de acordo com trabalho que cada um tiver feito. Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho. Vocês são também o edifício de Deus. Usando o dom que Deus me deu, eu faço o trabalho de um construtor competente. Ponho o alicerce, e outro constrói em cima dele; porem cada um deve construir com cuidado, porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce podem ser colocados. Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce; e ainda outros usam madeira ou capim ou palha. O dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa, mas se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perdera a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar.
Apocalipse 22.12. Escutem! – diz Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
Creio que a prova de fogo é o “amor” se alguém fizer a obra do Senhor com amor e dedicação, com certeza será aprovada, porém se fizer a obra sem disposição ai daquele, ou por causa de cargo na igreja este não passa pelo fogo da aprovação de Deus. Na sua primeira epístola João revela a possibilidade do salvos sofrer grande vergonha nesse dia, dizendo em
(I João 2.28 “Filhinhos, agora, pois, permaneci nele, para que quando ele se manifestar, tínhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda”).
Sem dúvida muitos salvos, perante esse tribunal ficarão cabisbaixos, cheios de remorso e em pranto, pensando como durante seus poucos dias no mundo foram tão preciosos e negligentes em obedecer às ordens do mestre.
O Juiz será o próprio Deus Pai o Criador de todas as coisas, aquele cujo aspecto é descrito em:
Apocalipse 1.13-17 no meio deles estava um ser parecido com um homem, vestido com uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito, os seus cabelos eram bancos como a lã ou como a neve e os seus olhos eram brilhantes como o fogo, os seus pés brilhavam como o bronze refinado na fornalha e depois polido, e a sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira. Na mão direita ele segurava sete estrelas e da sua boca saia uma espada afiada dos dois lados, o seu rosto brilhava como o sol do meio-dia. Quando eu vi, cai aos pés, como morto porem ele pôs a mão direita sobre mim e disse:- Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. As testemunhas fiéis e verdadeiras o principiam da criação de Deus. Diante do seu olhar coisa nenhuma será oculta.

E o advogado dos que fizeram uma aliança em vida humana aceitando-o como o único e suficiente salvador será o próprio Senhor Jesus Cristo Jesus nós representará ao pai diante ao Tribunal de Cristo que é a festa dos salvos que ocorrerá no mesmo período dos sete anos na terra pós o arrebatamento.

Teóloga Evany Santos