No suar do teu rosto, comerás o teu pão, ate que te tornes...


 Genesis3: 17-19; E a Adão disse: Portanto desde ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espíritos e cordas também te produzirão; e comerás a erva do campo. No suar do teu rosto, comerás o teu pão, ate que te tornes {a terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.

Mateus 27:52,53, os túmulos se abrirem, e muitas pessoas do povo de Deus haviam morrido foram ressuscitados, e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entrou em Jerusalém, a cidade santa, onde muitos viram essas pessoas.        
                                         
Apocalipse 6:9-11 então o cordeiro quebrou o quinto selo. E vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos porque haviam anunciado a mensagem de Deus e tinham sido fiéis no seu testemunho. Eles gritavam com voz bem. Forte:  -O todo-poderoso, Santo e verdadeiro! Quando julgaras e condenaras os que na terra nos mataram?(“Cada um deles recebeu uma roupa branca. E foi dito a eles que descansassem um pouco mais, ate que se completasse o numero dos seus companheiros no trabalho de Cristo, que eram seus irmãos e que iam ser mortos como eles tinham sido)”. Ap. 6:9-11. 
Quando lemos ao Novo Testamento encontramos esta verdade mencionada mais de trezentas vezes, ou seja, uma vez em cada vinte e cinco versículos. Capítulos inteiros são dedicados ao assunto, como: Mateus 24 e 25; Marcos 13; Lucas 21; I Coríntios 15. Alguns livros praticamente só tratam deste assunto tais como I e II Tessalonicenses e o livro de Apocalipse.
Ι Ts 4:13-18) Nos afirma que a igreja subirá ao encontro do Senhor Jesus nas alturas. Saiba que o mundo aqui permanecerá em suas atividades normais, tão somente abalados com o desaparecimento súbito de milhares e milhares de salvos e lavados com o sangue do cordeiro de Deus.
          No arrebatamento foi retirada a igreja e com ela o Espírito Santo de Deus; dando a oportunidade para manifestação do “homem da iniquidade”, que em três anos e meio trabalho no oculto; só depois do evangelismo e a morte e ressurreição das testemunhas e que ele se levantara contra Deus e se opõe aos cultos, querendo ele ser o próprio Deus deste mundo.