A Grande Babilônia

    
Segundo Aurelio, bablilonia siginifica Cidade grande, muito movimentada ou sem planejamento urbano.    
        
Apocalipse 17 e 18, Nestes dois capítulos nos apresenta muitas profecias relativas a uma Babilônia restabelecida durante a Tribulação. A maioria dos estudiosos das profecias interpreta Apocalipse 17, especialmente o versículo cinco, como uma referência simbólica a um movimento religioso mundial.

Ora as Babilônias mencionadas nas Sagradas Escrituras apontam para uma cidade ou estado de todas as coisas que sempre se opôs a Deus, desde o princípio, no tempo de Nimrod. “( Segundo a Bíblia, o reinado de Nimrod incluía as cidades de Babel, Ereque, Acade e Calné, todas na terra de Sinear ou Senaar (Gênesis 10:10). Foi, provavelmente, sob o seu comando que se iniciou a construção de Babel e da sua torre. Tal conclusão está de acordo com o conceito judaico tradiciona)”l.

“Embora Deus tenha lançado a maldição sobre esta grande cidade e nação dos caldeus e ela nunca mais voltou a ser habitada assim como Deus disse em Isaías 13: 19; E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus,” será como Sodoma e Gimorra, quando Deus as transformou, 14: 22; Porque me levantarei contra eles diz o SENHOR dos Exércitos, e desarraigarei da Babilônia o nome, e os resíduos, e filho, e o neto, diz o SENHOR. Jeremias 50:13 porque pecou gravemente contra o SENHOR, desde o princípio, por causa da sua idolatria e por fazer passar os seus filhos pelo fogo em holocausto a deuses da imaginação dos homens:
        
Lembramos-nos da historia da Arca de Joel? Então Deus destruiu uma nação não foi? E mais na terra prometida a Moisés veja, e leia com bastante atenção! O livro de Josué Deus esteve presente a cada luta de Josué e suas tropas trazendo a cabeça dos reis derrotados e colocando no portão das cidades mostrando o seu poder e fidelidade aos seus servos.  Josué 11: 10,12 E Josué tomou todas as cidades desses reis e todos seus reis e feriu o fio de espada, destruindo-os totalmente como ordena o servo Moisés.

  A arqueologia revela que os cananeus estavam envolvidos em todos os tipos de idolatria, prostituição cultural, violência, a queima de crianças em sacrifícios aos seus deuses e espiritismo. A destruição dos cananeus era necessária para salvaguardar Israel. Está descrito na Bíblia a destruição de varias nações por causa do pecado; E o pecado continua do mesmo jeito ate hoje; Deus vai repetir a limpeza do pecado sem piedade.