Bem-aventurados os salvos que se encontrarem diante do Tribunal de Cristo, perante os anjos, e aos seus administradores estes servos fiéis que desde primícias se encontram mediante ao trono de Deus; crendo eu, que seja os centos quarenta e quatro mil, pois tendo eles os nomes deles e do Pai escrito em suas testa Ap. 14.1. Eles estarão nas entregas dos galardões para cada tribo, com a duração de sete anos de acordo com a responsabilidade descrita em Apocalipse 7:2-8.
É importante que todos nós compareçamos neste evento porque aqui neste tribunal só entra os salvos, para receberem suas coroas, de acordo com os seus merecimentos pelas obras feitas em vida humana, no entanto todos aqui estarão em corpos glorificados e com sua vida eterna definida. E assim nenhuma condenação haverá mais para eles, todos que estarão aqui serão os vitoriosos. “Depois do Glorificado” ai sim! Podemos usufruir desta promessa:
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Romano 8:1”.
Aqui sim não existe mais condenação porque estarão noutro plano, o plano em um corpo imortal uma nova criatura no metafísico assim como o corpo de Cristo depois da ressurreto, no Espiritual, não andam mais segunda a carne. Não serão mais condenados, mas, serão julgados pelo que forem e o que fizeram em vida humano. Todos salvos que estiverem diante o tribunal celestial será apresentado suas folhas corridas.
Assim como existem as nossas folhas corridas no judicial e como existe os históricos escolares aqui na terra. Também existe o memorial da nossa vida humana para prestarmos contas com o SENHOR JESUS pelo seu sangue derramado em prol a nossa salvação pelo a qual foi recebida, e mediante a salvação vem o julgamento dos salvos para receber os galardões., neste julgamento não foi estabelecido para determinar se as pessoas que diante dele comparecem são culpadas ou inocentes. Uma vez que neste julgamento é exclusivamente para os salvos se apresentarem diante o trono de Deus.
“Apocalipse 1.13-17 no meio deles estava um ser parecido com um homem, vestido com uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito, os seus cabelos eram bancos como a lã ou como a neve e os seus olhos eram brilhantes como o fogo, os seus pés brilhavam como o bronze refinado na fornalha e depois polido, e a sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira. Na mão direita ele segurava sete estrelas e da sua boca saia uma espada afiada dos dois lados, o seu rosto brilhava como o sol do meio-dia. Quando eu vi, cai aos pés, como morto porem ele pôs a mão direita sobre mim e disse: - Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. As testemunhas fiéis e verdadeiras o principiam da criação de Deus. Diante do seu olhar coisa nenhuma será oculta”.
O juiz será o próprio Senhor Criador, ELE, o EU SOU o Deus Pai, aquele cujo aspecto é descrito nestes versículos, Deus Pai e o Deus Filho estarão entre este o julgamento para agir com a justiça; o amor para conosco foi na vida humana quando sofreu Jesus e morreu derramou seu sangue inocente pelos nossos pecados. Porque Deus é fiel e justo todos receberão suas recompensas corretamente justa mediante suas obras. E suas punições se necessário for.