“Toda iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. 1João 5:17”.
Porque, se pecamos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício (de Cristo) pelos pecados. De quanto maior ‘castigo vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi sacrificado, e fizer agravo ao Espirito da graça. Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor Julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do DEUS vivo. E assim: “retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fel é o que prometeu (Deus). Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande avultado galardão. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. Hebreus 10:26,29-3,23,35,39.
A confissão dos pecados e o perdão por Cristo
- Se dissemos que não temos ‘pecados, enganamo-nos a nós. Se confessamos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Se dissemos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós..
Deus é luz. Aqueles que não andam na luz não tem comunhão com Ele.
Deus é luz, e não há nEle trevas nenhuma. Se dissemos que temos comunhão com Deus e andamos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.1 João 1:8-10, 5-6.(E os mentirosos não herdarão o reino de Deus Apocalipse 21:8).
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai (DEUS), Jesus Cristo, o Justo.1João 2:1.
Porém, JESUS só será o nosso advogado se Ele for contratado por nos em vida humana.
O contrato com o Advogado JESUS, será quando aceitar -lo como salvador de nossa alma: “ Disse lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6.” - Jesus quando respondeu ao seu servo Pedro, ele estava ainda vivo em carne humana, essa ordem é determinado por Jesus, ele exige o reconhecimento do sofrimento dEle na cruz; e aceite-o como salvador de nossas almas e Ele mediante ao Tribunal de Cristo nos representará a nossa alma ao Paí como o advogado de defesa pelos nossos pecados, mas pago o preço pelo seu sangue na cruz.
“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que verdadeiro estamos, isso é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20.
“E conhecereis a verdade, a verdade e a verdade vos libertará João 8:32.
Att. Maria Evany.