Por que Jesus esperou até a Última Ceia para fundar a Sagrada Comunhão?


"The Last Supper" - Philippe de Champaigne (1602 – 1674)
Adicionar legenda
Os Evangelhos nos ensinam que Jesus comeu a Última Ceia quinta-feira com seus discípulo sem uma "sala grande acima" próximo do Templo. Nesta refeição, Jesus levanta um copo de vinho e brinda: “Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22:20)
A palavra Hebraica para testamento é brit, um termo político que se refere a um contrato por escrito entre um rei e seus súditos. O sangue era utilizado para assinar esses contratos como sinal de seriedade, para assumir "que sabemos que o preço pela violação do tratado é a morte". Isso é exatamente o que acontece no caso do velho testamento, quando Moisés lança o sangue do boi sacrificatório no povo (Êxodo 24:8)

Mas Jesus não é apenas o novo Moisés, selando um novo testamento com seu sangue. Ele também diz que o sangue é " que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (Mateus 26:28). Esta oferta de expiação sacrificatória pelos pecados é o maior presente que Jesus poderia dar aos seus discípulos; é por este motivo que ele esperou até o último instante para dar-lhes.

Redescubra a Bíblia, abra os seus olhos para novas interpretações e segredos, una-se a nós no estudo de Hebraico Bíblico.
Jonathan A. Lipnick

Conhecendo o caminho; o caminho para a salvação é com Jesus:


...E viver no Paraíso, vida eterna.


O nosso maior privilégio é poder escolher o cominho certo enquanto estamos nesta vida homana; e é a nossa única oportunidade, não podemos esperar para depois da morte...

Confirmando nos versículos: Não, nos ignoremos a morte e o sofrimento de JESUS pela a nossa salvação... 


Já tem dito Jesus Eu sou o caminho, a verdade, e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim João 14:6. Ele veio para mostra o caminho e nos dar a graça da salvação e virá para nos recompromissar pela a escolha e obras feitas pra Ele na terra, e castigo será a plicado para quem o rejeitou e perdeu a graça do sangue estes, não conseguirá receber e nem aceitar sua vinda para o reino milenar. 

Apocalipse 22.12. Escutem! – diz Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Creio que a prova de fogo é o “amor” se alguém fizer a obra do Senhor com amor e dedicação, com certeza será aprovada, porém se fizer a obra sem disposição ai daquele, ou por causa de cargo na igreja este não passa pelo fogo da aprovação de Deus.

Na sua primeira epístola João revela a possibilidade dos salvos sofrerem grande vergonha nesse dia, dizendo em (I João 2.28 “Filhinhos, agora, pois, permaneci nele, para que quando ele se manifestar, tínhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda”). Sem dúvida muitos salvos, perante esse tribunal ficarão cabisbaixos, cheios de remorso e em pranto, pensando como durante seus poucos dias no mundo foram tão preciosos e negligentes em obedecer às ordens do mestre.

O Juiz será o próprio Deus Pai o Criador de todas as coisas, aquele cujo aspecto é descrito em: Apocalipse 1.13-17 no meio deles estava um ser parecido com um homem, vestido com uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito, os seus cabelos eram bancos como a lã ou como a neve e os seus olhos eram brilhantes como o fogo, os seus pés brilhavam como o bronze refinado na fornalha e depois polido, e a sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira. Na mão direita ele segurava sete estrelas e da sua boca saia uma espada afiada dos dois lados, o seu rosto brilhava como o sol do meio-dia. Quando eu vi, cai aos pés, como morto porem ele pôs a mão direita sobre mim e disse:- Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. As testemunhas fiéis e verdadeiras o principiam da criação de Deus. Diante do seu olhar coisa nenhuma será oculta.

E o advogado dos que fizeram uma aliança em vida humana aceitando-o como o único e suficiente salvador será o próprio Senhor Jesus Cristo Jesus nos representará ao pai diante ao Tribunal de Cristo esta é a festa dos salvos que ocorrerá no mesmo período dos sete anos na terra pós o arrebatamento.  
 Se queres uma vida eterna, e um lugar de morada no paraíso, vá no caminho com JESUS...

Aqui não existe jeitinho brasileira não, ou vai com Jesus ou fica de fora.  
 APOCALIPSE  20:14-15 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."Do pó vieste e ao pó retornarás" (Gênesis 3.19)  Teóloga Evany.