O Julgamento Final das nações e nada fica oculto aos olhos de Deus


Este julgamento é descrito por Jesus em Mateus 25.31 dizendo: - Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real, Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.

Ele porá os bons a sua direita e os outros, á esquerda. Depois ele dirá aos que estiverem á sua esquerda, afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno; Apocalipse 20.11-15 Nos mostra o julgamento geral de todos os homens perante o Grande Trono de Deus todas as nações.(Isto ocorrerá no Juizo Final).

Entendemos que este julgamento não concerne a indivíduos, mas sim as nações. Em casos específicos, seria impossível a nação em sua totalidade comparecer perante o trono de Cristo, a não ser na forma descrita, representada em cada item dos julgamentos, porém todos serão apresentados diante do trono. O propósito é determinar quem entrará no reino de Deus.

Porque a Palavra de Deus afirma, que não há nada oculto que não seja revelado, como é dito no livro de Números 32.23 “... e sabei que o vosso pecado vos há de achar.”.
Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22)

Na verdade, temos a ilusão de que podemos fazer coisas escondidas e que elas permanecerão ocultas para sempre. Entretanto, nos enganamos redonda e profundamente. O Senhor Jesus é bem claro quando disse: “Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22). Nada fica oculto, nada fica escondido especialmente para Deus.

Assim como dos tornou-se público casos como os padres pedófilos, de Tiger Wood, de Arruda e de tantos outros. Como também pastores que recebe as ovelhas de Deus para cuidar e não horra agindo de forma ao contrario de Deus.

Da mesma forma, tudo que eu e você façamos de errado que envergonha o nome de Deus, um dia se tornará também público. Deus não permitirá que o nosso pecado fique encoberto.

Então se por acaso, você está fazendo algo de errado, está pecando escondido, achando que nunca será descoberto. Tenha certeza de uma coisa: O seu pecado há de te achar! Mas cedo ou mais tarde, ele se tornará público, pois Deus fará com que isto aconteça! Por isso o Apóstolo Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6.7)

E o melhor que seja descoberto em vida para termos o arrependimento e alcançar o perdão. Por sorte estamos no período da graça pelo o sangue de Jesus, Mas, precissa receber aceitando-o como seu único salvado Ele diz: ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6).

"""""Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas Apocalipse 2:29. """""

Teóloga Evany.