Paulo menciona o principio espiritual do auto julgamento por parte do cristão

 Dizendo em; I Coríntios 11:31,32. Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nos não seriam julgados pelo senhor. Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados juntos com o mundo.  

Neste principio teve aplicação não somente a certos casos específicos na Igreja de Corinto, mas aplica-se também a vida do cristão individual enquanto estiver neste mundo. Romanos14. 12 assim, cada um de nos prestará conta de si mesmo a Deus; Malaquias3: 16 Então, aqueles que temem ao SENHOR falam cada um com o seu companheiro; e o SENHOR a tenta e ouve; e há um MEMORIAL escrito diante dele, para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome

Amados leitores por determinação do criador o Deus Pai; prestaremos conta por tudo... Pelo bem, e pelo o mal, que praticamos ou causamos os outros aqui neste mundo dos viventes... Até pelo o mal de não fazer o bem ao ou outro quando podemos...

Nossa sorte é que somos julgados por DEUS: Lucas 14:14 e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos. É o julgamento que ele aplica em si como filho na casa do Pai. O cristão às vezes é relapso na obediência à palavra de Deus, ou deixou de confessar certos pecados diante de Deus e às vezes para com algum outro irmão. Nisto tornando um pequeno pecado num pecado mortal. 

Por falta de reconhecimento e confessarmos o pecado para alcançar o perdão veja: I João 1:9, mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto; ele perdoará nossos pecados e nos limpará de toda maldade; 
João 3.20,22, pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena temos coragens na presença de Deus Receberam dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele; 
Tiago 5:16 , Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.

Teóloga Evany

Mais uma entrada triunfal de Jesus para o mundo inteiro ver.

Desta vez em corpo glorificadado para REINAR no seu reino Milenar.  Apocalipse 19. 11- 16, Em seguida vir o céu aberto, e apareceu um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama fiel e verdadeiro. Ele julga e combate com justiça. Os seus olhos eram como chamas de fogo, e ele tinha muitas coroas na cabeça. Havia escrito nele um nome que ninguém conhece, a não ser ele mesmo.
Zacarias 14.1-4 está chegando o dia em que o Senhor Deus julgará as nações. Então a cidade de Jerusalém será conquistada, e os inimigos repartirão entre si tudo o que encontrarem nela. O Senhor ajuntará todas as nações para atacarem Jerusalém. A cidade será conquistada, tudo o que estiver nas casas será levado embora, as mulheres serão violentadas, e metade dos moradores será levada para o cativeiro. Os Outros poderão ficar em Jerusalém. Depois o Senhor sairá para lutar contra essas nações, como já lutou no passado. Naquele dia, ele ficará de pé no Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém. Então um grande vale, que correrá do leste para o oeste, dividirá o monte das Oliveiras em dois; Metade do monte se afastará para o norte, e a outra metade, para o sul.

Tudo isso acontecerá no final da grande tribulação. Que ocorrerá na mudança geográfica; para a construção da nova Jerusalém, explorada no desenvolvimento da quarta Vinda de Cristo na sua Habitação no reino Milenar aqui na terra. Ver também o desenvolvimento do período milenar. Mostrado no livro que em breve estarei públicando. Teóloga Evany.

Jerusalém foi muito importante na vida e no ministério de Jesus



. A profecia bíblica tinha registrado que em Jerusalém aconteceria o evento conhecido como entra triunfal de JESUS...


Zacarias 9.9 previu o episódio:  “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis ai te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumento”.
Esta profecia, e outras relativas às “70 semanas” de Daniel, foram cumpridas com exatidão nos dias determinados.
Foi a administração de Pôncio Pilatos em Jerusalém que Jesus purificou o templo (João 2.14-16, No pátio do templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo. Então ele fez... Um chicote de cordas e expulsou toda gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou a mesa dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão. E disse aos que vendiam pombos): Tire tudo isso daqui! Parem de fazer a casa do meu Pai um mercado, e conduziu Seu ministério público. 

Foi em Jerusalém que Satanás tentou Jesus (Mateus 4.5, em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do templo). Jerusalém foi à cidade sobre a qual Jesus chorou por causa da cegueira espiritual dos seus cidadãos e da destruição próxima Lucas 19.41-44, quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse: Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cerca-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e aperta-la de todos os lados. Eles destruirão completamente vocês e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, (porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salva-la). Ele profetizou que Sua morte aconteceria nessa cidade.
Mateus 16. 21; 20. 17, 18, mas, esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum! Quando Jesus estava subindo para Jerusalém, chamou os discípulos para um lado e falou com eles em particular, em quanto caminhavam. Ele disse. -Escutem! Nós estamos indo para Jerusalém onde o Filho do Homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão a morte;
Lucas 9. 31; 13. 33 Que estavam cercados por um brilho celestial. Eles falavam com Jesus a respeito da morte, de acordo com vontade de Deus, ele ia sofrer em Jerusalém. E Jesus continuou:
-Mas eu preciso segui o meu caminho hoje, amanha e depois de amanha, (pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém).  Finalmente foi do Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, que Jesus subiu para o céu.
Atos. 9,12, depois de ter dito isso Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, eles não poderão vê-los mais. Então os apóstolos descerão o monte das Oliveiras o monte fica a mais ou menos 1km da cidade.

 Porém será; para Jerusalém que Jesus vai voltar na sua quarta vinda para reinar o Milenio. Teóloga Evany Sanos

Prometido por DEUS à Abraão, e a promessa continua pra nós até ao paraiso com vida eterna.



A atual presença israelense é um cumprimento da profecia bíblica. A bíblia ensina claramente o território prometido a Abraão (inclusive Jerusalém) foi prometido incondicionalmente aos judeus. A pesar da rejeição dos judeus mostrada em: Romanos nos capítulos 11 e l2; Deus continua com seus planos. Se a história está às portas da Tribulação de sete anos, a restauração de Israel e de Jerusalém é o começo do cumprimento da profecia bíblica do fim dos tempos.

 Crer nos planos bíblicos para o fim dos tempos, que inclui a nação de Israel, não significa como alguns críticos afirmam que estamos insensíveis ao sofrimento humano e às dificuldades políticas relativas aos assuntos árabe-israelenses e ás palestino. Mas já que não sabemos, exatamente, em que ponto da historia estamos, em relação ao plano de Deus, tentamos interpretar e aplicar a Bíblia de maneira fiel, coerente e precisa, em toda a sua plenitude.

 Estou explanando escatologia em suas profecias bíblicas do futuro, tanto neste blogger, e como em um livro que em breve vai está a disposição para o conhecimento do cominha da salvação para os interessados de morar no paraiso com um corpo glorificado e ter uma vida etena. A entrada!!!! Só pela a salvação em Cristo Jesus. Teóloga Evany Santos.

Deus faz tudo por amor a mim e a você até prendo o nosso inimigo para nos dar vitória.

Deus castiga os inimigos do seu povo; Eu havia resolvido que já era tempo de vingar de meus inimigos que havia chegado o dia em que Eu deveria salvar o meu povo. Olhei mais não havia ninguém que me ajudasse fiquei admirado ao ver que não havia quem me apoiasse. Então consegui a vitória com o meu poder, e a minha ira me encheu de força. Na minha ira pisei em ovos, no meu furor esmaguei e derramei o seu sangue no chão.

 Antes de Jesus descer sobre Jerusalém, o Senhor destruirá Edom, no deserto, ao sul de Israel, isso certamente porque o Anticristo ao saber que os remanescentes judeus fugirão para lá, enviará suas tropas para destruí-lo, e Jesus na sua volta, primeiramente liquidará as força da Besta que se encontra no deserto. Pode ser também que Edom tenha compactuado com o Anticristo e traído os judeus fugitivos e receberá então sua paga. 

Zacarias 14: 19 Tal será o castigo do Egito e o castigo de todas as nações que não subirem para celebrar a festa das Tendas do Iahweh. As nações desobedientes a Deus e seguidores de Satanás todos receberão o castigo e serão mortos e presos. Apocalipse 20: 3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por pouco tempo,

Uma prisão invisível, como ate hoje no jardim do Éden, é invisível aos nossos olhos. Gênesis 3: 24; Deus baniu o homem e colocou, diante do jardim do Éden, os Querubins e a chama da espada para guardar o caminho da árvore da vida. Assim também será a prisão do Satanás e seus anjos e as alma dos seus seguidores, ficarão no plano invisível aos olhos da humanidade da época. Ate que seja solto. Mais uma vez Deus está provando a humanidade para a purificação no paraíso.

Todos os Anjos Caídos Serão Julgados


  
Satanás e todos os seus anjos serão apresentados diante do Juizo Final para serem julgados e condenados, não está definitivamente estabelecido o tempo nas escrituras, mas nos parece que provavelmente ocorrerá na mesma ocasião do Grande Trono Branco e serão julgados pelos cristãos salvos os que são justos para com todos e  todas as ocasiões

Satanás e algumas de suas hostes, pelo menos, estarão em liberdade no momento para operarem os seus desígnios, dentro dos limites estabelecidos por Deus. Judas 6 e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juiz daquele grande dia.

Isto só aconteceu por causa do pecado e da desobediência dos Anjos deixando Deus para ser seguidores de Satanás desde da queda dele. Nada tendo Deus a fazer a não ser dando fim a todos banindo para sempre ao lago do fogo.