Segundo Período da tribulação depois do arrebatamento

É GAMADO DE: A GRANDE TRIBULAÇÃO


O segundo período de tribulação, que também percorre em três anos e meio visto  como o pior sofrimento de todos os tempos da humanidade conhecido na Bíblia; sendo chamado de “Grande Tribulação” demonstrado em Apocalipse 10 á 18 e Mateus 24.15-27. A Grande Tribulação é conhecida por diversos outros nomes. No Antigo Testamento temos “o dia do Senhor”, “o tempo da angústia de Jacó”, “o dia de Trevas”, “o dia da vingança de nosso Deus”, “aquele dia”, “o grande dia”. No Novo Testamento, temos “dia da ira”, “tua ira”, simplesmente “ira” Romanos 5.9 logo muito mais agora, sendo justificadas pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Lucas 3.7 dizia, pois João à Multidão que saia para batizada por ele; Raça de víbora, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir.

I Tessalonicenses 1: 10; 5: 9 e espera dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus que nos livra da ira futura; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.

O sofrimento nesse tempo será tão grande, se durasse mais tempo ninguém escaparia com vida. Mateus 24.21,22 porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o principio do mundo até agora não tem havido, e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, e ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos tais dias serão abreviados. A primeira menção bíblica da tribulação está em Deuteronômio 4.30 “quando estiveres em angustia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o Senhor teu Deus, e lhe atenderes a voz”. E outras passagens que poderão ser lidas agora: Deuteronômio 31,29 porque eu sei que depois da minha morte, certamente vos corrompereis e vos desviareis do caminho que vos ordenei; então, este mal vos alcançará nos últimos dias, quando fizerdes mal aos olhos do SENHOR, para provocar à ira com a obra das vossas mãos.

Isaias 13. 9-13 Eis que o dia do SENHOR vem horrendo, com furor e ira ardente para por terra em assolação e destruir os pecadores dela. Porque as estrelas dos céus e os astros não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a Lua não fará resplandecer a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade e, sobre os ímpios, a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Pelo que farei estremecer os céus, e a terra se moverá de seu lugar por causa do furo do SENHOR dos exércitos e por causa do dia da sua ardente ira. Em juízo convosco face a face. Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor JEOVÁ. E vos farei passar debaixo da vara e vos farei entrar no vínculo do concerto. Jeremias 30: 5,11 Assim diz: o SENHOR; ouvimos uma voz de tremor, mas não de paz. Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar, porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porem, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida e, de todo, não te terei por inocente.Daniel 12.1E naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo, livrar-se-á o teu povo todo aquele que se achar escrito no livro. Joel 1.15 Há! Aquele dia! Porque o dia do SENHOR está perto e virá como uma assolação do todo-poderoso.


Apesar de a Grande Tribulação visar em primeiro lugar os judeus, o mundo todo também sofrerá os seus danos (Jeremias 25:29-32 Começarei a destruição pela minha própria cidade. Será que eles estão pensando que vão escapar do castigo? De jeito nenhum! Eles serão castigados, pois eu mandarei guerra a todos os povos do mundo. Eu, o SENHOR todo-poderoso, está falando.-Você, Jeremias anuncie tudo o que eu disse. Diga a este povo o seguinte:“O SENHOR vai trovejar lá no céu e falar lá do lugar santo onde mora. Ele trovejará contra o seu povo, gritará como aqueles que pisam uvas para fazer vinho. E todos na terra o ouvirão. O estrondo será ouvindo no mundo inteiro, pois Deus tem uma acusação para fazer contra as nações. Ele julgará todos as pessoas e matará os maus. O senhor Deus está falando. O SENHOR todo-poderoso diz que a desgraça passará de uma nação para outra e que uma grande tempestade está se formando nos fins da terra”. Apocalipse 13; 7,8) Foi permitido que ele lutasse contra o povo de Deus e o vencesse. E também receberam autoridade sobre todas as tribos, nações, línguas e raças. “Todos os que vivem na terra o adorarão, menos aqueles que, desde antes da criação do mundo, têm o nome escrito no livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro que foi morto”.


Deus entrará em juízo com o seu antigo povo para levá-lo ao conhecimento da salvação e arrepender-se de toda a maldade feita contra o próprio Deus e seu povo. Deus quer peneirar o povo da tribulação tirando todo o pecado deles para formar uma nova nação para o seu governo milenar, como foi feito desde principio todo sofrimento vivido neste mundo foi por desobediência da humanidade, obrigando o Deus pesar a mão e purificarmos do pecado para nos dar uma vida eterna. (Ezequiel 20.33-37 juro pela minha vida diz o Senhor Deus, que governarei vocês com mão forte, com todo o meu poder e a minha ira. Mostrarei a vocês o meu poder e a minha ira quando eu os ajuntar e trouxer de volta de todos os países por onde foram espalhados. Eu os levarei ao deserto das nações e ali os julgarei cara a cara. Eu os condenarei agora como condenei os seus antepassados no deserto do Sinai! Diz o SENHOR Deus. Eu os dominarei com firmeza e farei com que obedeçam à minha aliança. Tirarei do meio de vocês os que são rebeldes e pecadores).Jeremias 30.7 Esta chegando um dia horrível! Nenhum outro dia pode ser comparado com ele. Para os descendentes de Jacó, será um tempo de aflição, mas eles serão salvos dela. Zacarias 14:2 a ;13.8.9 Esta chegando o dia em que o SENHOR Deus julgara as nações. Dos moradores de Israel, dois terço sobrará com vida. E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Ai eles, orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: Vocês é meu povo, e eles responderão: “O Senhor é o nosso Deus”.


Romanos 11:26,27 É assim que todo o povo de Israel será salvo, como dizem as Escrituras Sagradas: “O Redentor virá do Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó. Eu, o Senhor, fará esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados”. Mateus23:29 Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor. Zacarias 14:16 o Senhor será adora em Jerusalém, todos que sobrarem das nações que lutarem contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e celebrar a festa dos tabernaculos; Zacarias 14:9, E o Senhor será Rei sobre toda a terra. Naquele dia um será o Senhor, e um será seu nome. É chegado à hora do Senhor JESUS ficar em pé as portas esperando que todo o povo de Israel o clame. Isaias 45.23, Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua. Apocalipse 7:1-3 os que servem a Deus serão preservados – Depois disso, vi quatro anjos, postados nos quatro cantos da terra, segurando os quatro ventos da terra, para que o vento não soprasse sobre a terra, sobre o mar ou sobre alguma árvore. Vi também outro Anjo que subia do Oriente com o selo do Deus vivo. Esse gritou em alta voz aos quatros Anjos que haviam sido encarregados de fazer mal a terra e ao mar: “Não danifiqueis a terra, o mar e as árvores, até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus”.


Quando isto acontecer chegará o fim da Grande Tribulação e entrará na luta do Armagedom para que, haja a Mudança Geográfica para que Deus coloque o seu trono na Nova Jerusalém. Depois será a vinda de Jesus com todos os seus anjos de batalha para ajudar o seu povo que estão sendo derrotado, e enjaulado sobre as muralhas de Jerusalém. Com a vitória de Deus chegará o fim da Grande Tribulação. Deus coloque o seu trono na nova Jerusalém e juntos com os administradores, anjos e povos viverem, JESUS Reinará Mil Anos com prodígio e maravilha nesta terra. Será explanado período milenar.