Arrebatamento


O termo “Arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que equivale a harpazo em grego, traduzido por arrebatamento. Segundo o dicionário Aurélio, arrebatamento significa ação ou efeito de arrebatar é tirar com violência, desaparecer subitamente. E assim acontecerá como estar escrito na “Bíblia num fechar e abrir de olhos”
 Evento previsto em duas fases distintas:

Isto ocorrerá em instantes, não podemos ficar na espera de ouvir o toque da trombeta, a humanidade em geral não chegará ao conhecimento no momento, pois continuarão com suas atividades habituais e rotineiras, somente após desaparecimento de vários cristãos fiéis, e ao ouvir o plantão de notícias nos jornais do dia comunicando a falta de muitos, ainda assim a humanidade não terá consciência dos fatos ocorridos, já que nos dias atuais estamos testemunhando várias catástrofes, e fenômenos que estão se tornando fatos rotineiros, portanto só haverá consciência do arrebatamento apenas após o desaparecimento das testemunhas, fato que será mencionado posteriormente. Olhe! Somente subirá quem especialmente estiver em oração no momento e interligado com o Senhor e em total comunhão com Deus.

O que mais me chama atenção neste versículo, é, quando diz, primeiro os mortos ressuscitarão; então afirmo que o toque da trombeta será espiritual na lógica os mortos estando eles dormindo não escuta o toque material e nem o vivo o espiritual se não estiver ligado no espírito em santidade orando, este é o nosso privilegio de poder nos ligar ao céu mesmo vivo. I Tessalonicenses 4:15-17. Dizemo-nos, pois isto pela palavra do Senhor: que nós, o que ficarmos vivos para a vinda do Senhor descerá do céu com voz de alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro: Depois, nós, que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos Ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Amado cristão o momento do arrebatamento é SÉRIO se não estiver ligado no SENHOR ficará, isto será um fato real, um acontecimento, não é uma lenda. Porém não podemos ficar parados em vigilância esperando o arrebatamento, do mesmo jeito que não esperamos a morte parados, não sabemos nem o dia nem a hora. 

DEUS quer que eu, você leitor, e todos que desejam ser arrebatados: para todos os dias de suas vidas “ORE” pedindo a DEUS para que o “ESPIRITO SANTO” te domine, te coloque em adoração fiel a JESUS, neste precioso momento em que o evento acontecer, dando-nos a oportunidade de ser um dos transformados para juntos subirmos ao encontro de Dele.

Apocalipse 6:9-11 então o cordeiro quebrou o quinto selo. E vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos porque haviam anunciado a mensagem de Deus e tinham sido fiéis no seu testemunho. Eles gritavam com voz bem. Forte: - O todo-poderoso, Santo e verdadeiro! Quando julgaras e condenaras os que na terra nos mataram? (“Cada um deles recebeu uma roupa branca. E foi dito a eles que descansassem um pouco mais, ate que se completasse o numero dos seus companheiros no trabalho de Cristo, que eram seus irmãos e que iam ser mortos como eles tinham sido)”. Ap. 6:9-11.

Quando lemos o Novo Testamento encontramos esta verdade sobre o arrebatamento, mencionada mais de trezentas vezes, ou seja, uma vez em cada vinte e cinco versículos. Capítulos inteiros são dedicados ao assunto do arrebatamento, como: Mateus 24 e 25; Marcos 13; Lucas 21; I Coríntios 15. Alguns livros praticamente só tratam deste assunto; I e II Tessalonicenses e o livro de Apocalipse.

Nascer Para Vida Eterna

Um homem chamado Nicodemos (grego: Νικόδημος) era um fariseu, membro do Sinédrio mestre da Lei, príncipe dos judeus um grande religioso e cumpridor das leis judaicas, segundo descrito no Evangelho de João ele mostrou-se favorável a Jesus. Nicodemos aparece três vezes nesse evangelho: a primeira é quando visita Jesus numa noite para ouvir seus ensinamentos (João 3:1-21); a segunda é quando afirma a lei relativa à detenção de Jesus durante a Festa dos Tabernáculos (João 7:45-51); e a terceira após a crucificação, quando ele ajuda José de Arimatéia na preparação do cadáver para o enterro de Jesus (João 19:39-42).


Ele foi questionar os feitos e as grandes maravilhas de Jesus, não entendendo por ser uma pessoa religiosa e cumpridora das leis não conseguia fazer o mesmo; sendo Jesus um grande sábio respondeu-lhe que estas maravilhas só seriam possíveis para os “nascidos de novo”, e também para os herdeiros do trono de Deus, Nicodemos não entendendo a afirmativa, ficou apavorado ao ouvir Jesus:

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
Jesus Respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus (João 3:3-5).


Jesus está deixando bem claro que o reino de Deus só poderá ser desfrutado se estivermos no padrão determinado e exigido por Ele. Quem Nele estiver ganhará a vida eterna e irá morar no paraíso. A purificação é através do sangue de Jesus reconhecido por você e aceitando-o como único Salvador, não adianta ser apenas um religioso, e conhecedor das leis, precisa ser um filho de Jesus para Ele te apresentar ao Pai. Ele será o nosso Advogado diante do Juiz, o Pai. Assim disse Jesus Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim. (João 14:6) E, quando eu for vos prepararei lugar, virei outra vez e vos levarei, para que, onde eu estiver, estejais vós também. (João 14:3)


O primeiro passo é aceitar Jesus, nesse momento repita comigo; LENDO EM VOZ ALTA:
“Senhor Jesus te reconheço e te aceito como meu salvador, escreve meu nome no livro da vida, envia teu Espírito Santo para me consolar e me pôr em adoração no momento que vieres para estar em tua presença e conquistar a minha salvação, me apresente ao Deus  Pai para que eu possa desfrutar de um corpo glorificado da vida eterna e habitar contigo no paraíso”


Os passos a seguir serão conhecer a sua palavra e os sinais dos últimos dias.
Durante os próximos meses apresentarei um estudo detalhado do arrebatamento até a chegada ao paraíso, espero que todos possam conhecer o que Jesus nos descreveu no seu último livro, espero poder esclarecer as dúvidas e anseios que fizeram parte de um período da construção desse estudo, e que aterrorizam a muitos por falta de interpretação e conhecimento dos desígnios de Deus, e que aos poucos foi revelado e esclarecido através de muitos estudos e revelações de Jesus a mim.


Ao longo dessa caminhada serão esclarecidas as ilustrações de João, no livro de Apocalipse, e o plano que Jesus tem para salvar a humanidade, para que enfim possamos voltar a morada no paraíso do Éden que foi criado genuinamente pra uma nação perfeita, e pelo pecado fomos expulsos desde o princípio... Ou seja para que possamos enfim morar no paraíso, e assim concluir a vontade de Deus. “Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de lâmpadas nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre.” (Apocalipse 22:5)






Evany Santos
Bacharel em Teologia

Suplicar Deus

  • Querido Pai, e amado meu, te louvo, te exalto, e te adoro; diante do teu trono me prostro, para te adorar, e pedir:                                        
  • E assim te peço cuida de mim, e dos meus, e de todos que aqui se encontram visitando e lendo este blog.
  • Rogo-te Senhor da glória que nos atenda dando a graça do crescimento e a sabedoria, vindo do Espírito Santo e da tua palavra, que aqui vai ser apresentado.
  • E não nos induzas “a tentação, mas livra-nos do mal; porque teu e o Reino, e o Poder, e a Glória para sempre. 
  • E nos coloque Amado meu; diante da tua santa paz, hoje e sempre. Amém .