Arrebatamento


O termo “Arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que equivale a harpazo em grego, traduzido por arrebatamento. Segundo o dicionário Aurélio, arrebatamento significa ação ou efeito de arrebatar é tirar com violência, desaparecer subitamente. E assim acontecerá como estar escrito na “Bíblia num fechar e abrir de olhos”
 Evento previsto em duas fases distintas:

Isto ocorrerá em instantes, não podemos ficar na espera de ouvir o toque da trombeta, a humanidade em geral não chegará ao conhecimento no momento, pois continuarão com suas atividades habituais e rotineiras, somente após desaparecimento de vários cristãos fiéis, e ao ouvir o plantão de notícias nos jornais do dia comunicando a falta de muitos, ainda assim a humanidade não terá consciência dos fatos ocorridos, já que nos dias atuais estamos testemunhando várias catástrofes, e fenômenos que estão se tornando fatos rotineiros, portanto só haverá consciência do arrebatamento apenas após o desaparecimento das testemunhas, fato que será mencionado posteriormente. Olhe! Somente subirá quem especialmente estiver em oração no momento e interligado com o Senhor e em total comunhão com Deus.

O que mais me chama atenção neste versículo, é, quando diz, primeiro os mortos ressuscitarão; então afirmo que o toque da trombeta será espiritual na lógica os mortos estando eles dormindo não escuta o toque material e nem o vivo o espiritual se não estiver ligado no espírito em santidade orando, este é o nosso privilegio de poder nos ligar ao céu mesmo vivo. I Tessalonicenses 4:15-17. Dizemo-nos, pois isto pela palavra do Senhor: que nós, o que ficarmos vivos para a vinda do Senhor descerá do céu com voz de alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro: Depois, nós, que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos Ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Amado cristão o momento do arrebatamento é SÉRIO se não estiver ligado no SENHOR ficará, isto será um fato real, um acontecimento, não é uma lenda. Porém não podemos ficar parados em vigilância esperando o arrebatamento, do mesmo jeito que não esperamos a morte parados, não sabemos nem o dia nem a hora. 

DEUS quer que eu, você leitor, e todos que desejam ser arrebatados: para todos os dias de suas vidas “ORE” pedindo a DEUS para que o “ESPIRITO SANTO” te domine, te coloque em adoração fiel a JESUS, neste precioso momento em que o evento acontecer, dando-nos a oportunidade de ser um dos transformados para juntos subirmos ao encontro de Dele.

Apocalipse 6:9-11 então o cordeiro quebrou o quinto selo. E vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos porque haviam anunciado a mensagem de Deus e tinham sido fiéis no seu testemunho. Eles gritavam com voz bem. Forte: - O todo-poderoso, Santo e verdadeiro! Quando julgaras e condenaras os que na terra nos mataram? (“Cada um deles recebeu uma roupa branca. E foi dito a eles que descansassem um pouco mais, ate que se completasse o numero dos seus companheiros no trabalho de Cristo, que eram seus irmãos e que iam ser mortos como eles tinham sido)”. Ap. 6:9-11.

Quando lemos o Novo Testamento encontramos esta verdade sobre o arrebatamento, mencionada mais de trezentas vezes, ou seja, uma vez em cada vinte e cinco versículos. Capítulos inteiros são dedicados ao assunto do arrebatamento, como: Mateus 24 e 25; Marcos 13; Lucas 21; I Coríntios 15. Alguns livros praticamente só tratam deste assunto; I e II Tessalonicenses e o livro de Apocalipse.